18ª Jornada: ARDC Grimancelos - Vilar de Figos
09-02-2012 09:12Iniciou-se este sábado a segunda volta do campeonato de futsal da AFPB. A equipa de Grimancelos fechou a 1ª volta com chave de ouro e queria entrar bem também na 2ª volta, no entanto este início pode dizer-se que foi…ridículo!!!
Na hora da chamada não havia árbitros no balneário a eles destinado…depois de se tentar contactar alguém que desse alguma explicação às duas equipas, foi dito que dois directores arbitrassem o jogo!! E foi assim que se ajuizou o jogo: um director da equipa da casa, Grimancelos, com um apito e um director da equipa visitante, Vilar de Figos, com outro apito. E cerca de meia hora depois da hora suposta, iniciou-se o jogo, que mais parecia um jogo amigável do que um jogo a contar para o campeonato.
Com sentimento de revolta e desmotivação, as meninas da casa (e provavelmente também as visitantes) pareciam não ter vontade de correr atrás da bola, o que resultou num jogo equilibrado na primeira parte. Resultado disso foi o resultado com que se foi para o intervalo, 1–1, sendo que a equipa da casa abriu o marcador, com Bruna a fazer o 1–0 a meio da 1ª parte. Pouco depois, fruto de um erro defensivo, as meninas de Vilar de Figos empataram. O empate espevitou as meninas da casa, mas as oportunidades que criaram não foram concretizadas, fruto da fraca eficácia das jogadoras da casa aliada à muito boa performance da guarda-redes forasteira.
Na segunda parte notou-se superioridade da equipa da casa, sendo que o Vilar de Figos procurou sempre o contra-ataque, originando algumas oportunidades de golo. No entanto, essa superioridade não foi suficiente para dar os 3 pontos às meninas de Grimancelos. O jogo acabou empatado a um golo.
As duas equipas saíram prejudicadas devido à falta de responsabilidade dos árbitros que supostamente deveriam arbitrar este jogo, pois por mais vontade que se queira ter, o espírito de qualquer jogadora não é o mesmo quando alguém que normalmente a acompanha durante a semana de treinos e que dá “o grito” antes do início do jogo, está atrás da linha lateral com um apito na mão!
E fica assim narrada a jornada 18, em que não se salienta qualquer jogada notável ou um golo fantástico, nem sequer uma falta duríssima, pois as principais personagens foram aquelas que nem apareceram: os árbitros!
No próximo sábado vamos encontrar a equipa de Arcozelo, Os Académicos, num jogo que não se adivinha nada fácil pelas 19h no pavilhão de São Salvador do Campo.
Contamos com o vosso apoio!!
———
Voltar