21ª Jornada: Palme - ARDC Grimancelos
28-02-2012 10:36No último fim-de-semana, as meninas do Grimancelos deslocaram-se a Palme para defrontar a equipa local. Apesar do resultado dilatado obtido na primeira volta do campeonato (7-0), as meninas do Grimancelos não esperavam um jogo fácil, devido ao historial de jogos em casa do Palme. Este era também um jogo que o Grimancelos não podia perder, pois arriscar-se-ia a perder o 5.º Lugar (ou até o 6.º Lugar).
Visto isto, o jogo iniciou-se com o Grimancelos a tentar avançar o máximo no terreno, para conseguir desde cedo chegar à vantagem no marcador. Tal não aconteceu, tanto por falta de pontaria como pelos cortes e defesas na linha defensiva do Palme. O Palme ia tentando surpreender, principalmente em contra-ataque e de remates a meia/longa distância, mas sem causar grande perigo na baliza forasteira. Mas, na sequência de um livre, quem acabou por marcar e colocar-se na frente do marcador foi mesmo a equipa da casa (1-0), tornando a missão das meninas do Grimancelos mais complicada. O golo espevitou ainda mais as meninas forasteiras, mas sem qualquer efeito até ao apito para o intervalo.
De volta do intervalo, quem mais uma vez procurava o golo era o Grimancelos, que ia causando bastante perigo à baliza caseira, o que acabou por resultar no empate do marcador, depois de uma jogada bastante confusa na área do Palme, Sarinha aproveitou uma defesa incompleta para marcar (1-1). O golo fez com que as meninas do Grimancelos acreditassem ainda mais que era possível virar o resultado, e pouco depois conseguiram-no, através de um remate de Ângela (1-2). A viragem no resultado estava feita, e agora quem teria de procurar alcançar pontos era o Palme. E assim o fez. Começou a atacar mais para tentar de alguma forma chegar à baliza adversária e igualar o marcador, mas sem que o conseguissem. Quem conseguiu marcar foi o Grimancelos, com Bruna a converter uma grande penalidade no golo que sossegou as meninas do Grimancelos (1-3). O aumento na vantagem no marcador para dois golos, fez com que o Palme procurasse a todo o custo marcar e colocar-se novamente em jogo, mas quem criava mais perigo era o Grimancelos, que ainda chegou ver Cláudia a enviar a bola ao poste. Daí em diante não se notou qualquer lance de perigo para ambos os lados até ao final da partida.
Um muito obrigado a quem se deslocou a Palme para nos apoiar. É sempre bom ver que existe alguém que nos acompanha para todos os nossos jogos!
No próximo fim de semana, recebemos pelas 19h a equipa de Milhazes e mais uma vez não esperamos um jogo fácil, por isso contámos com o vosso apoio!
———
Voltar