24ª Jornada: ARDC Grimancelos - Paradela
21-03-2012 09:30No passado sábado, para concretização da jornada 24, a equipa de Grimancelos recebeu a equipa proveniente de Paradela.
A vantagem mínima conseguida na primeira volta do campeonato aliada ao conhecido jogo directo e físico desta equipa faziam adivinhar um jogo difícil para as meninas da casa.
O facto de as jogadoras forasteiras trazerem o jogo esperado, permitiu que as jogadoras de Grimancelos o contrariassem desde cedo, começando por dominar o jogo. Como consequência, surgiu o 1º golo, saído dos pés de Ângela, na sequência de uma jogada de ataque bem concretizada. Este golo em pouco alterou a forma de jogar das equipas e, pouco depois, na tentativa de sair para um contra-ataque, Bruna foi travada em falta na zona do meio campo. Na concretização do livre, com um toque de sorte, Bruna faz o 2-0, num golo que contou com a intromissão de Cláudia. O 2-0 estava feito, o que fez a equipa da casa abrandar o ritmo, notando-se um maior equilíbrio do jogo. Em consequência não da baixa de ritmo, mas de um erro defensivo, o Paradela, numa das suas típicas jogadas, faz o 2-1. Este resultado animou a equipa forasteira e abanou a da casa que rapidamente repôs a vantagem de 2 golos, com um golo de Bruna, que contou, mais uma vez, com a importante colaboração de Cláudia que se destacou pela positiva neste jogo.
A reposição da vantagem sossegou novamente a equipa da casa que desta vez não queria vê-la diminuída. Mas novamente, na sequência da típica jogada forasteira, que mesmo sendo mais que conhecida se demonstrou bastante eficaz, e novamente por culpa da defesa da casa, o Paradela reduz novamente a desvantagem, fazendo o 3-2. Este resultado trouxe novo ânimo ao Paradela que, num alívio consegue chegar ao empate (3-3).
Vendo o caso mal parado, as meninas de Grimancelos deixaram de arriscar e, voltando ao jogo organizado, conseguiram pôr-se novamente em vantagem, com Cláudia a, finalmente, fazer o merecido golo, saído dos pés da Ângela (4-3). Com este resultado chegou-se ao final da 1ª parte.
No reatamento da partida, a equipa da casa não tencionava repetir os erros da atribulada 1ª parte, fazendo um jogo mais seguro. Por outro lado, a equipa visitante mostrou a garra e a vontade que lhes são características. No entanto, apesar das oportunidades que existiram para os dois lados, nesta parte a bola não alcançou nenhuma das redes, terminando o jogo com a vitória caseira por 4-3.
Fica marcado o jogo pelas falhas na defensiva da casa, que dificultaram o jogo, e pela capacidade para segurar o resultado depois de uma fase mais complicada do jogo.
No próximo sábado deslocamo-nos a Midões, onde joga uma das equipas mais fortes do campeonato e que se encontra na luta pelo título. Por esta razão, todo o apoio será necessário.
O jogo realizar-se-á pelas 19h.
Apareçam!
———
Voltar