Entrevistas

Bruna Moreira em entrevista

04-01-2012 09:31

 

 

Após a paragem do campeonato na época natalícia, o ARDC Grimancelos decidiu para começar bem o ano 2012 entrevistar a capitã da equipa, Bruna Moreira. Desde o início do clube que podemos contar com ela no nosso plantel. Esta é a primeira entrevista de uma das jogadoras do actual plantel.

 
 
 

ARDC Grimancelos: Bruna, quando e porque é que o futebol entrou na tua vida?

Bruna Moreira: Desde que me conheço que, de forma organizada ou não, jogo com a bola. Foi a consequência de ter dois irmãos. Comecei por jogar nos torneios inter-escolas, na escola primária, porque Grimancelos não tinha meninos suficientes. Depois entrei na equipa das miúdas mais velhas da freguesia, que tinham hábito de entrar em torneios, uma vez que não havia apoios para a equipa entrar no torneio popular.

ARDC Grimancelos: Sabemos que já jogaste futebol de 11 federado. Qual foi a razão para deixares?

Bruna Moreira: Comecei no futebol de 11 com 13/14 anos, salvo erro. Não o deixei para vir para o futsal. Foi porque teve de ser. A entrada na faculdade não permitiu conciliar o futebol e tive que deixar, a muito custo, mas teve de ser.

ARDC Grimancelos: O que te fez alinhar pela equipa de Grimancelos?

Bruna Moreira: A principal razão foi a possibilidade de poder voltar a “jogar a bola” (é uma paixão mesmo muito antiga e muito séria!). Não foi premeditado, apareceu e eu aproveitei. Isto aliado ao facto de mesmo ao lado de casa, fez com que não perdesse muito tempo a pensar.

ARDC Grimancelos: Estás no Grimancelos desde o inicio do clube. Nunca pensaste em experimentar outro clube do popular ou mesmo transitar para o futsal federado?

Bruna Moreira: Nunca pensei em experimentar outro clube do popular, até porque os gastos de deslocação, neste momento, são as solas dos sapatos, né??!? Quanto ao federado, sim. Este ano foi uma hipótese que coloquei, mas à última da hora, acabei por ficar.

ARDC Grimancelos: És a capitã da equipa, tens por isso mais motivação ou responsabilidade quando jogas?

Bruna Moreira: Muitas vezes sinto-me mais motivada e quase sempre me sinto mais responsável, mas acho que não é pelo facto de ser capitã. Quanto à motivação, penso que seja principalmente porque gosto mais do que ninguém deste desporto. O sentido de responsabilidade, acho que se deve ao facto de ser das jogadoras mais “experientes”(para não dizer velha) da equipa, já que a nossa equipa é muito jovem. No entanto, ser capitã de equipa faz com que me sinta “obrigada” a motivar o grupo mesmo quando a vontade é pouca.

ARDC Grimancelos: Como vês o campeonato popular feminino do nosso concelho?

Bruna Moreira: Não vejo com muito bons olhos, caso assim não fosse, não teria colocado a hipótese de me mudar para o distrital. Penso que há má organização e desleixo por parte da associação, e tudo porque é "o feminino”.

ARDC Grimancelos: O que achas do plantel do Grimancelos desta época?

Bruna Moreira: Como já disse, formamos um grupo muito jovem. O número reduzido de atletas facilita a interacção e união, mas a diversidade de idades e personalidades dificulta muito. No entanto, se trabalharmos e nos mantermos unidas tornamo-nos uma equipa difícil. O maior desafio para mim, e penso que para a equipa técnica, é conseguir por pessoas tão diferentes a trabalhar bem e em prol do mesmo.

ARDC Grimancelos: Como vês o desempenho do Grimancelos até ao momento?

Bruna Moreira: No início da época achei que seria uma época para sobreviver, uma vez que perdemos elementos muito importantes. Agora tenho a certeza que podemos dar luta a qualquer equipa, se trabalharmos bem (note-se que há a condição de se trabalhar!!!). O importante é conseguir que se perceba que jogar futsal não é sinónimo de força, não é sinónimo de velocidade, não é sinónimo de bons remates…mas sim que é um jogo colectivo em que a inteligência é o melhor aliado. Quando isto for absorvido por todas as jogadoras, a aprendizagem será muito facilitada e os resultados serão muito melhores!!

ARDC Grimancelos: E, por último, deixa-nos uma mensagem para a equipa e para os apoiantes do Grimancelos.

Bruna Moreira: Infelizmente, os apoiantes são pouco mais que nenhuns, o que é pena, pois desmotiva quem leva o nome da freguesia pelo concelho! Àqueles que nos acompanham quase sempre, obrigada por não nos terem deixado sozinhos nunca até hoje, já que pelo menos uma ou duas pessoas há sempre fora das quatro linhas! Quanto à equipa, digo o mesmo de sempre…vamos treinar e trabalhar (nem que seja para sobrevivermos aos AVC que podemos vir a ter!!!) :D

 

Domingos Gomes em entrevista

12-10-2011 09:36

 

 

 

 

Hoje o ARDC Grimancelos entrevistou o Sr. Domingos Gomes, o vice-presidente. O Sr. Domingos faz também parte da equipa técnica desde o início do ARDC Grimancelos. Com estas entrevistas queremos que se conheça melhor o clube pertencente à freguesia de Grimancelos.

 

 

 

 

 

ARDC Grimancelos: Quando é que o futebol começou a fazer parte da sua vida? Conte-nos um pouco da sua história.

 

Sr. Domingos: Desde que me conheço que o futebol faz parte da minha vida. Sempre gostei de jogar e aos 13 anos já fazia parte da equipa principal da minha freguesia.

 

ARDC Grimancelos: Sabemos que é natural de Chorente. O que o levou a vir para a equipa de Grimancelos?

 

Sr. Domingos: A minha filha mais velha e o projecto aliciante que o treinador João Carlos Moreira me mostrou / propôs.

 

ARDC Grimancelos: Qual é a sua opinião sobre o campeonato popular de Barcelos? (Equipas, arbitragens, organização…)

 

Sr. Domingos: Penso que tem uma boa organização, apesar de o campeonato feminino ser um “parente afastado” dos outros campeonatos. Mas tanto nós como outras equipas estamos a fazer um pouco de tudo para isso melhorar. O campeonato feminino apesar disso tem vindo a melhorar de ano para ano, tal como as equipas, pois há equipas de muito boa qualidade.

 

ARDC Grimancelos: Deixe uma mensagem para os apoiantes e jogadoras.

 

Sr. Domingos: Para os apoiantes é um bocado difícil pois somos sempre os mesmos a aparecer, é pena que a freguesia não dê valor ao que tem cá, pois com mais público nós próprios ficávamos mais motivados. Quanto às jogadoras espero que continuem a trabalhar e que mantenham o grupo unido pois assim conseguiremos alcançar os nossos objectivos.